Carregando agora

São sinais sem aparência do que estamos acostumados como ‘gestos’ e não possuem formas convencionais. Na verdade, um leigo observará o sinal e não entenderá nada do que está sendo dito, não têm uma analogia com a realidade, e necessita, portanto, de um conhecimento de Libras para identificar os sinais no momento de uma sinalização, bem como uma noção para realizá-los. O texto se refere aos:001

Banca: 
Ano: 
Tema: Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

Enunciado da Pergunta:

São sinais sem aparência do que estamos acostumados como ‘gestos’ e não possuem formas convencionais. Na verdade, um leigo observará o sinal e não entenderá nada do que está sendo dito, não têm uma analogia com a realidade, e necessita, portanto, de um conhecimento de Libras para identificar os sinais no momento de uma sinalização, bem como uma noção para realizá-los.

O texto se refere aos:

A) Sinais soletrados

B) Sinais dialógicos.

C) Sinais icônicos

D) Sinais arbitrários.

Gabarito oficial: Letra D

🧠 Resolução comentada:

🛡️ Resposta conferida por especialista

💡 Dica do TD:

Ainda não disponível.

📚 Continue estudando:

Criado em 2019, o Toda Disciplina é um portal educacional que traz conteúdos didáticos, objetivos e gratuitos sobre temas escolares, acadêmicos e sociais. Conhecimento acessível, sem enrolação.

Previous post

São sinais visualmente parecidos com os “gestos” que estamos acostumados a fazer em nosso dia a dia com qualquer pessoa, sem mesmo saber, os quais são utilizados em Libras. Apesar de serem conhecidos em boa parte do mundo, não são considerados sinais universais, mas transmitem o que estamos habituados como por exemplo para sinalizar a palavra feliz, choro, correr. O texto se refere aos:

Next post

Nem sempre uma palavra terá um sinal sistematizado dentro dos cinco parâmetros em Libras, diante disso, este grupo de sinais pode variar devido ao regionalismo. Por exemplo, em Minas Gerais, uma palavra pode ser feita por meio da soletração, ao passo que, em Sergipe, há um sinal específico para ela. 

Publicar comentário