📚 Banca:
📅 Ano: 2025
📍 Tema: Tecnologias Digitais na Educação Superior
🎯 Nível de Ensino: Formação Docente / Ensino Superior
💡 Tema: TDICs, Educação e Autonomia
Pergunta:
As vantagens de se utilizar as tecnologias como ferramenta pedagógica é:
A) Estimular os alunos, dinamizar o conteúdo, e fomenta a autonomia e a criatividade.
B) Estimular os alunos, aumentar o conteúdo, e fomenta a autonomia e a criatividade.
C) Estimular os alunos, dinamizar o conteúdo, e diminuir a autonomia e a criatividade.
D) Estimular os alunos, dinamizar o conteúdo, e fomenta a autonomia e a hiperatividade.
🧠 Resolução comentada:
A alternativa correta é a A).
O uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) no contexto educacional contribui diretamente para o engajamento do aluno, a dinamização do conteúdo e o estímulo à autonomia e à criatividade. As tecnologias, quando bem aplicadas, se tornam aliadas no processo de ensino-aprendizagem, promovendo experiências mais significativas e participativas.
🛡️ Resposta conferida por especialista: ✅
💡 Dica do TD: Ainda não disponível
📚 Continue estudando:
Publicar comentário