Toda Disciplina

Maitê Ferreira é a primeira advogada transgênero do RN

Maitê Ferreira, de 24 anos, formada em Direito pela Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa),
Maitê Ferreira, de 24 anos, formada em Direito pela Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), será a primeira advogada trans na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A bacharela em Direito formada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Maitê Ferreira Nobre, de 24 anos, é a primeira mulher trans a obter um registro profissional de advogada na Seccional de Mossoró, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cidade localizada na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Ela não é apenas a primeira advogada do município potiguar, mas também de todo o estado potiguar.

Além da graduação no curso de direito, ela resolveu retornar à universidade para prosseguir com os seus estudos. Desta vez, ela cursa um mestrado em Direito.

Recentemente, Maitê disse que ama e preza muito pela Ufersa, pois foi a instituição onde ela construiu sua carreira acadêmica.

Em entrevistas, a futura advogada, que será diplomada oficialmente pela OAB no próximo dia 08 de agosto, fala da exclusão vivenciada por pessoas trans no ambiente acadêmico.

  • Leia também: conheça a história de Leilane Assunção, a primeira professora universitária trans do Brasil

Ela diz também que como advogada utilizará o exercício da profissão como um instrumento de combate à violência contra as mulheres, bem como contra à LGBTFóbica, que recentemente se tornou crime de racismo em uma decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF).

Parabéns, Maitê! Saiba que todos nós estamos muito felizes e orgulhosos de sua conquista.

E desejamos que sua vitória sirva de exemplo para todas as pessoas trans no Brasil.

Para ficar por dentro dos melhores conteúdos sobre LGBT, curta nossa página no Facebook.

Com: Agência de Notícias Saiba Mais

Paulo Silva (graduando em Pedagogia)

Paulo Silva (graduando em Pedagogia)

Graduando em Pedagogia no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) e jornalista com registro profissional no Ministério do Trabalho de n° 2022/RN. É editor de conteúdos escolares e universitários do site Toda Disciplina desde maio 2019. Tem interesse em estudos sobre gênero, sexualidade., religiões de matriz africana e protestantes. Contato: paulo@todadisciplina.com.br

Artigo atualizado por último em:

Tem uma dúvida sobre esse assunto? Envie para nós!