Toda Disciplina

Hans Kelsen afirmou que a teoria pura do direito é uma teoria geral do direito positivo

Para ele, o Direito é uma ordem normativa da conduta humana, ou seja, um sistema de normas que regulam o comportamento humano.

Com o termo norma, Kelsen buscou significar algo que deve ser ou acontecer, especialmente que um homem se deve conduzir de determinada maneira.

Na obra Teoria Pura do Direito, que leva o mesmo nome da teoria de Kelsen, o autor afirma que essa teoria pura busca única e exclusivamente conhecer o seu próprio objeto, ou seja:

A) como deve ser o Direito.

B) como deve ser feito o Direito.

C) como deve ser feita a política do Direito.

D) como ocorre a relação entre o Direito e as demais áreas do saber.

Solução: a alternativa correta é a letra “A’.

Origem do exercício: Caso Concreto 3, da disciplina de Introdução ao Estudo do Direito, da Estácio de Sá.

Caso tenha gostado deste conteúdo e deseja mais artigos e exercícios corrigidos e comentados gratuitamente curta nossa página no Facebook. Queremos ajudá-lo(a) com seus estudos.

Paulo Silva (graduando em Pedagogia)

Paulo Silva (graduando em Pedagogia)

Graduando em Pedagogia no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) e jornalista com registro profissional no Ministério do Trabalho de n° 2022/RN. É editor de conteúdos escolares e universitários do site Toda Disciplina desde maio 2019. Tem interesse em estudos sobre gênero, sexualidade., religiões de matriz africana e protestantes. Contato: paulo@todadisciplina.com.br

Artigo atualizado por último em:

Tem uma dúvida sobre esse assunto? Envie para nós!