Toda Disciplina

Garoto brasileiro de 11 anos é premiado em concurso de música na Europa

Théo Siqueira de Proença Singh Vencedor Prêmio Piano
O garoto paulista Théo Siqueira de Proença Singh, de 11 anos, venceu um concurso de,piano em granada, a Espanha. Foto: Reprodução/Pessoal/Adriane

Em uma competição com participação de pianistas infantis de origem brasileira, americana, russa, alemã, chinesa, espanhola e turca, um garoto paulista de 11 anos de idade, ganhou, na quarta-feira, dia 11 de julho de 2019, o prêmio de musicalidade oferecido no 9º Concurso Internacional de Piano Maria Herrero, realizado em Granada, na Espanha.

O vencedor, Théo Siqueira de Proença Singh, paulista de Sorocaba, cidade no interior do estado de São Paulo, participou do concurso na categoria infantil B, com candidatos de 11 a 13 anos.

Em entrevistas, o vencedor disse ter ficado nervoso ao receber a notícia de que participaria do concurso, mas que que se preparou muito. Ele conta ainda que, para ele, a música representa emoção.

“Quando você toca música você esquece tudo, você coloca sua emoção, seus sentimentos. Isso que a música representa para mim, ela mexe com os outros”, afirma.

Diz Théo Siqueira de Proença Singh, garoto brasileiro vencedor de prêmio de piano na europa.

O prêmio europeu não é o primeiro recebido por Théo. No Brasil, ele participou de outros dois concursos em 2017 e 2018, onde saiu vencedor de ambos.

Paulo Silva (graduando em Pedagogia)

Paulo Silva (graduando em Pedagogia)

Graduando em Pedagogia no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) e jornalista com registro profissional no Ministério do Trabalho de n° 2022/RN. É editor de conteúdos escolares e universitários do site Toda Disciplina desde maio 2019. Tem interesse em estudos sobre gênero, sexualidade., religiões de matriz africana e protestantes. Contato: paulo@todadisciplina.com.br

Artigo atualizado por último em:

Tem uma dúvida sobre esse assunto? Envie para nós!